Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

Ao longo do Ensino Fundamental 1, na Rede Vicentina, os alunos vão ao encontro de um ambiente estimulante voltado para o desenvolvimento e aprimoramento de leitura, escrita e matemática elementar.  Com a alegria das primeiras descobertas acadêmicas, as crianças buscam o conhecimento nas diversas áreas e são estimuladas a desenvolverem responsabilidade e da autonomia Nesta etapa, o ensino e aprendizagem estão pautados na sistematização e consolidação processual dos objetos de conhecimento, tendo por objetivo a formação básica do cidadão, mediante a capacidade de aprender por meio da assimilação ativa, utilizando-se como meio básico o pleno domínio da leitura, da escrita e da resolução de problemas. Com acolhimento, afetividade e uma atuação muito próxima, as atividades pedagógicas e o atendimento individualizado possibilitam que o aluno aprenda a organizar seus materiais, como cadernos e mochila, resolver problemas e administrar seu tempo e agenda.  Esse trabalho é realizado em parceria com as famílias e escola, baseado em estratégias que consideram a individualidade das crianças. Essas competências e habilidades permitirão ao aluno assumir o protagonismo no processo de aprendizagem em toda a sua trajetória acadêmica.

Horário das aulas

• Turno Matutino

De segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h50.

• Turno Vespertino

De segunda a sexta-feira, das 13h10 às 17h50

Lideranças acadêmicas

Nossa equipe está sempre disponível para atendê-los, pois crê firmemente que a parceria entre escola e família é uma das chaves para o sucesso escolar de nossos estudantes.

Mariana Gomes
Letícia Mendes