SECRETARIA »   Edital de Matrículas 2018
Acesso rápido:
» Conheça nossa Estrutura clicando aqui.
» Acesse nossa proposta de ensino para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
» Confira a Proposta Pedagógica do colégio clicando aqui.
» O colégio possui salas especializadas. Para conhecê-las, clique aqui.

Agradecemos por você ter escolhido uma Escola da Rede Vicentina de Educação!

As Escolas Vicentinas participam de uma imensa família, presente em todos os continentes, que procura seguir os exemplos de solidariedade e serviço ao próximo. A Instituição Vicentina é chamada a educar o estudante na sua integralidade, numa pedagogia que favorece o crescimento integral do educando, não apenas através da aprendizagem de conteúdos, mas também através do desenvolvimento de competências, habilidades e hábitos que formam a pessoa humana.

A Rede de Educação Vicentina procura desenvolver o indivíduo em todas as suas dimensões: Dimensão Formativa, Dimensão Física, Dimensão Afetiva, Dimensão Cognitiva, Dimensão Comunitária e Social, Dimensão Ético-Valorativa, Dimensão Espiritual e na Dimensão Ecológica.

A tradição pedagógica Vicentina se nutre da experiência de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, apóstolos da caridade, santos e educadores, fundadores da Companhia das Filhas da Caridade, da qual nossas escolas fazem parte. Tendo como fundamento os valores cristãos, vivenciados por meio do diálogo, da liberdade, da responsabilidade, do respeito mútuo, da convivência fraterna e das ações solidárias, pretendemos contribuir para a formação de pessoas saudáveis e felizes, comprometidas com a sua fé, com a transformação da sociedade e com a sustentabilidade do planeta.

Por que Ingressar?
Há 59 anos o CSJ é referência no município de Vila Velha-ES com destaque para:
• Excelência em educação;
• Localização privilegiada;
• Ótima infraestrutura;
• A filosofia vicentina, fazendo com que educandos e educadores convivam num clima de grande harmonia;
• Bom acolhimento de seus alunos e familiares.

Como Ingressar?
O Colégio São José abre inscrições para admissão de novos alunos por meio deste site ou de forma presencial na Secretaria do Colégio, no horário de 8h30 às 16h.

Processo de Matrículas
Agenda para entrevistas/atividade diagnóstica com aluno e encontro com a família.

Data Horário Resultado Matrículas
25/10/2017 18h30 às 20h30 01/11/2017 06/11 a 10/11/2017

Atividades de Sondagem
Maternal I e II - Infantil I e II
As crianças são dispensadas deste momento.
1º ao 5º ano
Realizarão atividades de integração em Língua Portuguesa, sem caráter classificatório.
6º ano à 3ª série
Realizarão atividades de Língua Portuguesa e Matemática, sem caráter classificatório.
(Os pais têm que comparecer).

Obs.: Para a atividade de sondagem é necessária a seguinte documentação via e-mail(secretaria@colegiosaojose.com.br) ou de forma presencial na secretaria:
• Comprovante de inscrição;
• Cópia do último boletim escolar;
• Cópia da certidão de nascimento.

Resultado
Será divulgado através do e-mail do responsável, informado na inscrição, de acordo com a agenda acima. O Serviço de Orientação Educacional poderá agendar um atendimento individual com a família, caso haja necessidade. A prioridade da vaga para o candidato obedecerá os seguintes critérios:
  • • Existência de vagas na série;
  • • Ser irmão de estudante do CSJ;
  • • Ser transferido de uma Escola da Rede Vicentina;
  • • Ser irmão ou filho de ex-aluno do CSJ;
  • • A participação dos pais na atividade realizada pela escola;
  • • Ordem cronológica da inscrição.

Período de Inscrição
Do dia 11/09/2017 a 25/10/2017.
No dia 25/10/2017 as inscrições serão feitas somente na secretaria até às 12h.

Idade Referência para Matrículas
Em conformidade à Resolução do Conselho Municipal de Educação de Vila Velha, CME-VV Nº13/2015, Colégio São José considera a seguinte referência na formação das turmas:

NOMENCLATURA NÍVEL DE ENSINO IDADE COMPLETA
Maternal I Educação Infantil 2 anos até 31/03/2018
Maternal II 3 anos até 31/03/2018
Infantil I 4 anos até 31/03/2018*
Infantil II 5 anos até 31/03/2018*
1ºano Ensino Fundamental 6 anos até 31/03/2018*
* O aluno que não atender o requisito deve entrar em contato com a secretaria do colégio.

Documentos Necessários para Matrícula
Educação Infantil:
• Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade;
• Pagamento da lista de material de uso coletivo ou entrega do material correspondente (lista disponível na Secretaria);

Ensino Fundamental:
• Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade;

Ensino Médio:
• Xerox do comprovante de residência do responsável financeiro;
• Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Declaração de Escolaridade (1ª série);
• Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio ou Declaração de Escolaridade (2ª e 3ª série);