SECRETARIA »   Edital de Matrículas 2019
Acesso rápido:
» Conheça nossa Estrutura clicando aqui.
» Acesse nossa proposta de ensino para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
» Confira a Proposta Pedagógica do colégio clicando aqui.
» O colégio possui salas especializadas. Para conhecê-las, clique aqui.

Agradecemos por você ter escolhido uma Escola da Rede Vicentina de Educação!

As Escolas Vicentinas fazem parte de uma imensa família, presente em todos os continentes, que procura seguir os exemplos de solidariedade e serviço ao próximo.

A Pedagogia Vicentina busca promover uma educação orientada por princípios cristãos em favor da dignidade humana, contribuindo para o desenvolvimento do ser em todas as suas dimensões, por meio do processo formativo e informativo dialógico, reflexivo, contextualizado e interdisciplinar, garantindo a formação de cidadãos autônomos, conscientes, comprometidos com a transformação social e dispostos a responderem aos desafios do mundo contemporâneo.

A Pedagógica Vicentina se nutre da experiência de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, apóstolos da caridade, santos e educadores, fundadores da Companhia das Filhas da Caridade, da qual nosso Colégio faz parte.

Há 60 anos o CSJ é referência no município de Vila Velha-ES com destaque em:
• Excelência acadêmica;
• A filosofia vicentina;
• Acolhimento;
• Fé cristã e solidariedade;
• Localização privilegiada;
• Ótima infraestrutura;;
• Cultura da sustentabilidade.

1. Inscrição
O Colégio São José inicia inscrições para admissão de novos alunos por meio deste site (formulário abaixo) ou de forma presencial na Secretaria do Colégio, no horário de 8h30 às16h.

A visita para conhecer o colégio acontecerá de 2ª a 6ª feira, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h.

1.1 Período de Inscrição
Educação Infantil ao 5º ano - do dia 05/09/2018 a 09/10/2018.
Ensino Fundamental II e Ensino Médio - do dia 05/09/2018 a 16/10/2018

2. Matrículas
2.1 Educação Infantil (Maternal I, II e Infantil I e II)
1 10/10/2018 19h às 21h 17/10/2018 24/10/2018

Alunos
• Dispensados da atividade diagnóstica.
Pais e/ou responsáveis
• Encontro com a família (presença somente dos responsáveis)

2.2 Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
1 10/10/2018 19h às 21h 17/10/2018 25/10/2018
26/10/2018
1º e 2º ano
3º ao 5º ano

Alunos
• O aluno participará de uma atividade diagnóstica em Língua Portuguesa e Matemática, sem caráter classificatório. (trazer estojo escolar)
Pais e/ou responsáveis
• Encontro com a Equipe Pedagógica.

2.3 Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio
1 17/10/2018 19h às 21h 22/10/2018 29/10/2018
30/10/2018
6º ao 8º ano
9º ao Ensino Médio

Pais e/ou responsáveis
• Encontro com a Equipe Pedagógica.
Obs.: O Colégio São José não dispõe de vagas para todos os candidatos. É necessário respeitar as datas estipuladas.

2.4 Documento a ser entregue para a realização da atividade diagnóstica
Cópia da certidão de nascimento. Poderá ser enviada por e-mail (secretaria@colegiosaojose.com.br) ou de forma presencial no dia do evento.

3. Resultado
Estará disponível no Site do Colégio São José (www.colegiosaojose.com.br).
O Serviço de Orientação Educacional poderá agendar um atendimento individual com a família, caso haja necessidade.

4. IDADE DE REFERÊNCIA PARA MATRÍCULAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO
Em conformidade à Resolução do Conselho Municipal de Educação de Vila Velha, CME-VV Nº13/2015 e orientação do Conselho Nacional de Educação de 13/08/2018, o Colégio São José considera a seguinte referência na formação das turmas:

NOMENCLATURA NÍVEL DE ENSINO IDADE COMPLETA
Maternal I Educação Infantil 2 anos até 31/03/2019
Maternal II 3 anos até 31/03/2019
Infantil I 4 anos até 31/03/2019*
Infantil II 5 anos até 31/03/2019**
1ºano Ensino Fundamental 6 anos até 31/03/2019***
*Aluno que completar 04 anos até o dia 30/06/2019, desde que já tenha frequentado um ano de Educação Infantil e que apresente um relatório pedagógico da escola de origem.

**Aluno que completar 05 anos até o dia 30/06/2019, desde que tenha frequentado um ano de Educação Infantil e que apresente um relatório pedagógico da escola de origem.

***Aluno que completar 06 anos até o dia 30/06/2019, desde que que tenha cursado 02 anos de Educação Infantil e que apresente um relatório pedagógico da escola de origem.

5. Documentos Necessários para Matrícula
Educação Infantil:
• 01 (uma) foto 3x4cm atual;
• Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade;
• Comprovante de pagamento da taxa de material para projetos ou a entrega do material no colégio;
• Pagamento da 1ª parcela da Escola da Inteligência (Infantil I ao 5º ano);
• Xerox do comprovante de residência do responsável financeiro;
Obs.:Em casos de alunos portadores de necessidades especiais e/ou educacionais é obrigatória a entrega do Laudo no ato da matrícula.

Ensino Fundamental:
• 01 (uma) foto 3x4cm atual;
• Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade;
• Pagamento da 1ª parcela da Escola da Inteligência (Infantil I ao 5º ano);

Ensino Médio:
• 01 (uma) foto 3x4cm atuallizada;
• CPF do aluno;
• Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Declaração de Escolaridade (1ª série);
• Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio ou Declaração de Escolaridade (2ª e 3ª série);